Diretrizes para autores/as
As submissões serão realizadas por meio da plataforma web OJS da revista. Os/as autores/as que desejem publicar em Análisis Filosófico poderão criar uma conta de usuário clicando aqui ou entrar na plataforma caso já tenham criado uma conta. Ao fazê-lo, deverão preencher no sistema todos os dados solicitados da submissão.
Análisis Filosófico publica artigos originais, discussões, notas críticas e resenhas bibliográficas em inglês, português y espanhol. Também são de interesse contribuições críticas a artigos já publicados na revista.
Os textos submetidos devem ser originais e inéditos e não devem se encontrar em estado de revisão pela comissão editorial de outra revista nem serem submetidos a outras revistas enquanto dure o processo de avaliação. Depois de serem aceitos para sua publicação, não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista.
Os artigos deverão obedecer ao limite máximo de 12.000 palavras, as notas críticas, ao limite máximo de 4.000 palavras e as resenhas bibliográficas, ao limite máximo de 2.000 palavras. A revista reserva-se o direto de considerar a publicação trabalhos que ultrapassem esses limites.
Os manuscritos propostos serão submetidos a uma dupla avaliação cega. A decisão final sobre a publicação será tomada pelo Conselho Editorial levando em conta os pareceres emitidos pelos avaliadores.
Quando uma contribuição for aceita, o/a autor/a receberá por correio eletrônico as provas em formato .pdf. O/a autor/a deverá revisá-las e enviar seus comentários dentro do prazo de cinco dias úteis para info@analisisfilosofico.org. Os/as autores/as receberão a separata digital de seu artigo em formato .pdf.
Forma e preparação de manuscritos
As notas de rodapé devem ser enumeradas consecutivamente no texto. As referências serão feitas no próprio corpo do texto pelo sobrenome do autor e o ano de publicação, por exemplo, Fodor (1998) ou (Dworkin 1995, p. 28). Ao final do texto deverá se incluir um listado completo das referências citadas no artigo, sob o título de Bibliografia, seguindo a ordem alfabética dos sobrenomes dos autores, de forma que os títulos de livros e de periódicos apareçam em itálica e os títulos de artigos entre aspas (aspas duplas), segundo a seguinte ordem:
Carnap, R. (1928). Der logische Aufbau der Welt. Springer. DOI o URL
Lewis, D. (1971). Counterparts of persons and their bodies. Journal of Philosophy, 68(7), 187-221. https://doi.org/xxxx
Em geral, a revista segue as normas da American Psychological Association (APA).
Aviso de direitos de autor/a
Esta revista proporciona um acesso aberto imediato a seu conteúdo, baseado no princípio de que oferecer ao público um acesso livre à pesquisa científica contribui para um maior intercâmbio global de conhecimento. Todo o material publicado na revista é feito sob licença Creative Commons de Reconocimiento-No Comercial (CC BY-NC 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). Os autores mantêm direitos de autoria sobre seus manuscritos.
Declaração de privacidade
Nomes e endereções de correio eletrônico introduzidos nesta revista serão usados exclusivamente para os fins estabelecidos nela e não serão fornecidos a terceiros o para seu uso com outros fins.