Políticas editoriais

Política de financiamento

Análisis Filosófico não recebe pagamento dos autores ou article processing charge (APC) pelo processamento do artigo. A Sociedad Argentina de Análisis Filosófico (SADAF) assume todos os custos dos processos de edição e publicação dos artigos.

Política de acesso aberto

Análisis Filosófico sustenta um compromisso com as políticas de acesso aberto à pesquisa científica, dado que considera que tanto publicações científicas quanto trabalhos de pesquisa subsidiados com recursos públicos deveriam circular livremente sem qualquer restrição. Todos os conteúdos desta revista, exceto salientado em contrário, estão sob licença de Creative Commons Attribution License Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/), pela qual os/as autores/as conservam seus direitos autorais e permitem a outras pessoas copiar e distribuir sua obra, sempre que reconheçam a correspondente autoria e a obra não seja utilizada com fins comerciais. Seguindo as recomendações de acesso aberto da BOAI, o conteúdo está livremente disponível na Internet pública e qualquer utilizador pode ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou ligar ao texto integral dos artigos, rastreá-los para indexação, incorporá-los como dados em software ou utilizá-los para qualquer outro fim lícito, sem barreiras financeiras, jurídicas ou técnicas para além das inseparáveis do próprio acesso à Internet.

Política de auto-arquivo

A revista não retêm os direitos de reprodução o cópia (copyright), razão pela qual os/as autores/as poderão dispor das versões finais da publicação e difundi-las em repositórios institucionais, blogs pessoais ou qualquer outro método eletrônico. Os autores são autorizados e encorajados a divulgar a versão final publicada do seu trabalho noutros locais (por exemplo, em sítios Web institucionais ou pessoais, repositórios temáticos ou institucionais, redes sociais, etc.), mencionando o identificador persistente do artigo (DOI), uma vez que tal pode conduzir a intercâmbios produtivos, bem como a uma maior citação do trabalho publicado. 

Política de preservação digital

Análisis Filosófico garante o arquivo permanente e seguro através de LOCKSS, programa de código aberto desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Stanford, que permite conservar regularmente o conteúdo das revistas registradas para coletar o novo material publicado e o arquivar.